“Relógio serve apenas para nos informar as horas…” essa frase não está correta!

Com os Smartwatches o conceito de relógio foi totalmente reformulado. O relógio de pulso surgiu da necessidade de ver as horas de maneira mais fácil. Os Smartwatches surgiram da necessidade de ter mais funções em um único produto de maneira fácil e prática, mas sem perder a elegância que o relógio de pulso proporciona.

Na Thauro Relógios você encontra uma vasta variedade de relógios de pulso, das melhores marcas e com ótimos preços. Você encontra também a Linha Connect Smartwatch da renomada empresa Technos. Um destaque dessa linha é o Relógio Technos Connect Full Display, relógio que falaremos logo mais. Você pode Comprar Relógio Technos Connect na Thauro Relógios com um preço acessível e com o melhor pós-venda do Brasil!

Leia também: 5 motivos para comprar um Relógio Masculino
Technos Smartwatches Connect

Technos Smartwatches

Relógio e suas funções

Relógio é um acessório, apesar que para nós, apaixonados por relógios, eles sejam considerados uma joia. Além do relógio nos informar as horas, alguns ainda apresentam o dia do mês e função GMT (segundo fuso horário), como por exemplo, o Citizen Promaster GMT BJ7080-53E TZ30759T. Os Smartwatches atuais vão muito além disso. Os mesmos são relógios com inúmeras funcionalidades, compactos e tecnológicos. É incrível o que podemos fazer com esses Relógios Inteligentes, indo de uma chamada telefônica até monitoramento cardíaco (por exemplo Relógio Technos Connect). Os Smartwatches estão no mercado para fazerem a diferença e unir o que há de mais tecnológico em um único objeto em seu pulso.

Smartwatches - Relógio Citizen Promaster Eco-drive GMT BJ7080-53E

Relógio Citizen Promaster Eco-drive GMT BJ7080-53E

A história dos Smartwatches
Os “Smartwatches” da década de 1970

Diante de tanta inovação, eu pergunto a vocês: Será que tem pouco tempo que os Smartwatches surgiram? Pois os mesmos possuem tecnologia avançada e muitas funcionalidades que ultrapassam o que um relógio comum apresenta. A resposta é: Não! O primeiro “Smartwatch” (o termo está entre aspas por se tratar de um modelo de Smartwatch bem diferente do conhecido atualmente) surgiu muito tempo atrás, na década de 1970. O mesmo foi criado pela Hamilton Watch Company, com o nome de Pulsar P1. Ele se sobressaia dos demais por ser o primeiro a apresentar uma tela LED.


Loja Virtual – na Loja Virtual da Thauro Relógios temos uma seleção especial de Relógios Masculinos, clique aqui para ver agora.


Destaca-se também, poucos meses depois, o lançamento do primeiro  relógio com tela LCD, denominado de BWC Optel Dynamic Scattering. O Pulsar P1 e o BWC Optel foram o início dos Smartwatches e, através deles, diversos modelos foram criados visando sempre a tecnologia e a inovação. Na mesma década, foi lançado o HP-01, desenvolvido pela Hewlett Packard (HP). O HP-01 era tão tecnológico que possibilitava você armazenar dados, visualizar as horas, fazer contas, entre outras funções (como despertador, etc.). Todas essas funções em um único relógio que, para nós atualmente, são funções simples, mas para aquela época, era um avanço muito significativo. Os modelos citados não se comparam com os Smartwatches atuais, mas os mesmos foram extremamente importantes para o que vemos hoje.

Smartwatches - Pulsar P1

Pulsar P1

Smartwatches - BWC Optel Dynamic Scattering

BWC Optel Dynamic Scattering

Smartwatches - HP-01

HP-01

Os “Smartwatches” da Seiko

Além do Pulsar P1, do BWC Optel Dynamic Scattering e do HP-01, existem outros diversos modelos que foram revolucionários para sua época. Um exemplo disso são alguns Relógios Inteligentes da Seiko. Em 1982, a Seiko trouxe para o mercado uma inovação, um relógio que transmitia TV ao vivo. Para que ocorresse a transmissão era necessário que o relógio estivesse conectado à um receptor e com isso você conseguiria assistir TV ao vivo!

Além disso, a Seiko foi responsável por inúmeras inovações, como por exemplo, o relógio que armazenava 2.000 caracteres. O modelo em questão é o Seiko Data-2000, lançado na década de 1980, ele acompanha um teclado e os dados são transmitidos através do mesmo. Esse relógio, apesar de ser raro, pode ser encontrado no eBay por volta de R$2.000,00 até R$3.000,00 (pesquisado em janeiro/2018).

Smartwatches - Seiko TV

Seiko TV

Smartwatches - Seiko Data-2000

Seiko Data-2000

 

 

 

 

 

 

 

Imagem Assine nosso canal

Está gostando do conteúdo? Assine nosso Canal do Youtube! Clique na imagem.

Os “Smartwatches” das décadas de 1980, 1990 e 2000 

Outras marcas se aventuraram no universo dos Smartwatches, como por exemplo, a Casio. Um de seus êxitos foi o lançamento do C-80, em 1980. Um relógio com calculadora, que se tornou bastante popular, devido ao seu baixo custo (por ser de plástico) e também por possuir botões maiores.

Destaca-se também, o primeiro relógio do mundo com uma câmera integrada, denominado de Casio Wrist Camera. O modelo chegou no mercado em 2002 e não fez muito sucesso, apesar de ser um produto bastante revolucionário. Marcas como Timex, IBM, Epson, Microsoft, Fóssil e até mesmo a Samsung (em 1999, com o primeiro Smartwatch que permitia fazer ligações) entraram na onda dos Relógios Inteligentes.

Smartwatches - Casio C-80

Casio C-80

Smartwatches - Casio Wrist Camera

Casio Wrist Camera

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia também: O Relógio da sua idade!
Os Smartwatches atuais

Partindo para os Smartwatches atuais, existem diversas marcas que fabricam os Relógios Inteligentes. Em razão disso, é possível encontrar no mercado preços distintos, assim como qualidade e funcionalidades que variam de Smartwatch para Smartwatch. Talvez, o Smartwatch mais conhecido seja o Apple Watch. O mesmo foi lançado em 2015 e hoje já está em sua terceira versão. Marcas como Samsung, Motorola, entre outras, também apostam no mercado dos Smartwatches, do mesmo modo que marcas tradicionais da relojoaria investem nesse mercado, como é o caso da Technos (linha Connect), da Tag Heuer (linha Connected) e da Montblanc (linha Summit), por exemplo.

Smartwatches - Apple Watch 3

Apple Watch 3

Smartwatches - Technos Connect Full Display SRAC-4P

Technos Connect Full Display SRAC-4P

Smartwatches - Tag Heuer Connected

Tag Heuer Connected

 

O Smartwatch da Technos

Bom, vamos falar um pouco do Smartwatch que revolucionou o mercado brasileiro, o Relógio Technos Connect. A linha Connect da Technos foi introduzida em 2015 com o modelo Connect. Desde então a Technos se preocupa em inovar e trazer melhorias para o seu Smartwatch. O Relógio Technos Connect Full Display é o modelo mais recente da linha Connect. O mesmo foi lançado em 2017 e é sucesso de vendas. O Novo Technos Connect apresenta mais de 30 funções, além disso é possível ainda escolher o mostrador do relógio (6 mostradores diferentes) e a Technos envia no kit uma pulseira extra. Comprar Relógio Technos Connect é comprar qualidade, tecnologia, versatilidade em um único produto por um preço justo!

Smartwatches - Technos Connect Full Display SRAF-4P

Technos Connect Full Display SRAF-4P

Características do Technos Connect

O Relógio Technos Connect conquistou inúmeras pessoas das mais diversas idades, pois todos que procuram o Technos Connect estão em busca de um Relógio inovador, elegante e que esteja sempre conectado, mas ao mesmo tempo que seja de fácil utilização. O Novo Technos Connect apresenta uma bateria de dar inveja a concorrência, pois a mesma dura, usando com regularidade seu Technos Connect 2017, 24 horas.

O Relógio Technos Connect é compatível tanto com Android (versão 4.3 ou superior) quanto com iOS (versão 8.0 ou superior). Destacam-se na linha Connect o Technos Connect SRAA/1P e o Technos Connect SRAB/4P. Ambos possuem caixa e pulseira em aço inoxidável, mas o Relógio Technos Connect SRAB/4P apresenta um banho dourado de altíssima qualidade, enquanto o Technos Connect SRAA/1P apresenta a cor prata, padrão do aço inoxidável. Os dois modelos citados estão disponíveis em nossa loja virtual! Ao Comprar Relógio Technos Connect na Thauro Relógios, além de ter um excelente produto, você levará o melhor pós-venda do Brasil!

Smartwatches - Technos Connect SRAA/1P

Technos Connect SRAA/1P

Smartwatches - Technos Connect SRAB/4P

Technos Connect SRAB/4P

 

 

 

 

 

 

 

 

Vimos que os Smartwatches sofreram muitas alterações até chegar nos modelos atuais que conhecemos. Os Relógios Inteligentes estão sempre um passo à frente dos relógios convencionais, devido a tecnologia empregada nos mesmos. É imprescindível que, ao Comprar Smartwatch, você verifique a procedência, se é original, se possui garantia e se emitem nota fiscal. Nós, da Thauro Relógios, trabalhamos somente com relógios originais e todos possuem nota fiscal e garantia de fábrica.

Bom, esse foi um pequeno texto relatando a evolução dos Smartwatches, espero que tenham gostado! Caso tenham dúvidas, sugestões e possíveis correções encaminhe um e-mail para nossa equipe: contato@thauro.com.br, que teremos o maior prazer em interagir e trocar informações!

Comente via Facebook