Antes de falarmos um pouco de como Colecionar Relógios, vamos primeiro definir o significado da palavra colecionar:

colecionar
co.le.ci.o.nar (lat collectione+ar2) vtd 1 Fazer coleção de. 2 Coligir; compilar. 3 Reunir objetos, dados, e classificá-los.

Ótimo! Agora que temos um ponto de partida, vamos aplicar este significado no nosso mundo: o mundo dos Relógios.Relógios Automáticos

Tenho vários Relógios, sou colecionador?

Colecionar relógios não é algo fácil, mas inicialmente podemos pensar que basta se dirigir ao site da Thauro Relógios (www.thauro.com.br), escolher um dos ótimos modelos disponíveis, aguardar a entrega e pronto! Sou um colecionador! -ERRADO!

O processo descrito na frase acima é o que podemos definir como um processo de compra, para usuários que certamente são apaixonados por Relógios, mas que querem aproveitar uma promoção, comprar um relógio que combine com um look especial, presentear um amigo, namorado (a), os pais, filhos ou clientes.

Este é o consumo padrão de Relógios, onde além de utilizar o mesmo para verificação de horas, também fará parte do estilo da pessoa, combinação de roupas, tipo de utilização (esportes, mergulhos, festas, uso no trabalho), algo mais para o dia-a-dia.

Quando falamos em colecionar Relógios, a história já muda um pouquinho. Minto! Muda muito na realidade.

Colecionar Relógios requer investimento de tempo, pois precisaremos escolher um nicho específico, uma marca específica, tipos de materiais, aplicação, cores, tamanhos, história da marca, facilidade e acesso a compra.

Muitas das vezes também requer investimento financeiro, grana mesmo. E em muitos casos a variação financeira dos modelos colecionados é grande. Temos no mercado relógios avaliados em um pouco mais de 50 reais, mas temos também modelos que facilmente ultrapassam a casa dos milhares e até milhões de reais.

Leia também: A História do Relógio de Pulso

Relógios Clássicos

Como começar a colecionar Relógios?

Cada um tem um orçamento! Muitas vezes limitado, em outras não, mas este não é fator que definirá se você será um bom colecionador ou não.

Avalio como fator principal a capacidade de planejamento da composição de sua coleção.

Antes de comprar o primeiro Relógio (ou o primeiro filho, membro, integrante) de sua coleção, a principal ação deve ser planejar onde você está e onde você almeja chegar. Comprar relógios variados, com mecanismos diferentes, sem uma definição prévia de onde você quer chegar, e quando, acarretará em gastos indevidos, dúvidas no decorrer do processo e em muitos casos, até desistência e perda do “tesão” de continuar adiante com a coleção.

Colecionar Relógios aproxima-se de colecionar arte, quadros, latas de cervejas, figurinhas ou selos, mas com um diferencial extremamente competitivo e prazeroso: você pode usar sua coleção no seu corpo. Pode desfilar com suas peças, levá-las para acompanhá-lo em viagens, reuniões, momentos importantes de sua vida e até ao encontro de outras pessoas que também tem a mesma paixão que você.

Colecionar Relógios é muito bom! Ver a maleta sendo preenchida aos poucos, de tempos em tempos ganhando novos membros, com novas informações, funções específicas e raras, realmente não tem preço!

Relógios de Mergulho

E aí?

Qual será o seu próximo Relógio?

Esperamos que tenham gostado!

Caso tenham dúvidas, sugestões e possíveis correções, encaminhe um e-mail para nosso time: contato@thauro.com.br , que teremos o maior prazer em interagir e trocar informações!

Caso queira um Relógio exclusivo, diretamente de fábrica entre em nosso site www.thauro.com.br e escolha o modelo que tenha o seu estilo!

Comente via Facebook