Relógio Bolsonaro: A história real do relógio Aqua do Presidente

Relógio Bolsonaro já é um dos termos mais buscados no Google desde Outubro/2018, analisando o cenário de buscas realizadas para o nicho Relógios masculinos. 

Se você ainda não percebeu, em suas aparições públicas nosso atual Presidente Jair Messias Bolsonaro está sendo elogiado por se mostrar uma pessoa de gosto simples e também por não ostentar no vestuário.

Não estamos aqui para discutir se a forma que ele “aparenta” se mostrar é algo natural de sua personalidade, ou se é fruto de neuromarketing ou alguma estratégia de comportamento traçada por sua equipe de imagem.

O fato em questão é: O Relógio do Presidente Bolsonaro.

Qual é o Relógio do Bolsonaro?

Antes de detalharmos onde tudo começou, vamos diretamente para  aparte técnica e explicar exatamente qual é o relógio do Presidente Bolsonaro.

O Relógio é um AQUA esportivo. Modelo  Relógio AQUA GP477

Abaixo algumas fotos do Relógio para você entender um pouco mais sobre suas características e funções:

Relógio Bolsonaro: Não é um Casio

Muitas pessoas se confundiram achando que o Relógio do Bolsonaro era uma Relógio Casio.

Na verdade, como mostramos acima, o Relógio que o Presidente usa é um Aqua GP477. Visualmente são Relógios bem semelhantes mesmo. Isso acontece pois o Aqua é uma cópia/inspiração claro dos modelos famosos que anteriormente foram lançados pela CASIO.

São Relógios muito baratos, chegando a custar menos que 30 reais no mercado. Isso porque o preço atualmente está inflacionado devido a grande procura e fama que o modelo adquiriu após ser portado pelo Bolsonaro.

O Relógio Aqua é considerado um Relógio popular, geralmente encontrado em banquinhas e tendas de rua ou comércios populares. Na Internet também você pode encontrar o modelo a venda em alguns portais famosos, como Mercadolivre, Submarino e Americanas.com.

O Relógio Aqua foi feito para o Bolsonaro?

Não!

O fato do Presidente Bolsonaro usar um Relógio da Aqua foi uma mera coincidência do destino aliada ao gosto pessoal dele.

Os Relógios Aqua, como citamos anteriormente, são Relógios que não têm venda oficial pela marca aqui no Brasil. São Relógios que existem há muitos anos e que são encontrados no mercado popular brasileiro aproximadamente desde meados da década de 80.

Os Relógios Aqua são desenvolvidos com base na plataforma dos Relógios da CASIO.

O mais curioso, é como esses Relógios foram parar no pulso do Presidente… Jajá vamos explicar como tudo aconteceu!

Onde tudo começou: Uma compra informal

Até o mês de dezembro/2019, a origem dos Relógios (sim, é mais de um) do Presidente Bolsonaro era totalmente desconhecida.

Todos nós conseguíamos identificar que ele sempre usava o Relógio Aqua, seja em campanha, entrevistas para canais de TV ou até mesmo em sua casa no RJ que de certa forma se tornou seu QG político.

Até este momento, a origem dos Relógios era desconhecida. Saber se os Relógios foram dados como presente, ou se foram comprados por ele próprio, era uma dúvida.

Toda essa história foi desvendada (pelo menos é o que tudo indica) no dia 02 de janeiro de 2019.

O portal Extra, que é afiliado ao portal globo.com, divulgou uma matéria onde conseguiram localizar o ponto comercial exato que o Bolsonaro comprou os seus Relógios Aqua. A matéria pode ser lida na íntegra aqui nesse link.

FOTOS

Como você pode ver nas fotos acima, tudo indica que de fato o Presidente comprou  seu Relógio com suas próprias mãos (rs).

O fato do Presidente ter voltado no dia seguinte e ter comprado mais 2 unidades, indica que nós ainda o veremos muitas vezes usando seu Relógio Aqua por aí!

Vídeo detalhado sobre o Relógio do Presidente Bolsonaro

Nosso amigo Leandro Amorim do Blog GMTmenos3 que também é um entusiasta e gerador de conteúdos do mundo da relojoaria, gravou um super vídeo para seu canal no Youtube.

No vídeo, ele explica em detalhes informações curiosas sobre o Relógio Bolsonaro (como está sendo chamado no mercado).

Segue abaixo o vídeo para quem quiser conferir:

Cuidados ao comprar seu Relógio do Presidente

Como já foi citado nesse texto, aconteceu um pico de buscas nos sites de venda na internet. Muitas pessoas estão ansiosas tentando comprar um Relógio que de certa forma, se torna uma lembrança do nosso atual presidente.

Os principais termos buscados são: relógio Bolsonaro, relógio Jair Bolsonaro, relógio Aqua Bolsonaro, relógio Bolsonaro Presidente.

O que não podemos deixar de citar, é que existem muitos vendedores e lojas sérias (a maioria), mas também, existem pessoas que não têm as melhores das intenções.

Ao decidir pela compra do seu Relógio Bolsonaro Presidente, verifique antes a credibilidade e reputação do vendedor.

Vários Relógios semelhantes estão sendo vendidos como sendo o Relógio Oficial do Jair Messias Bolsonaro, mas apenas o modelo citado nessa matéria é o Relógio que de fato ele vem usando desde 2018, em suas aparições públicas.

Em breve iremos postar e atualizar essa matéria com links para revendedores de confiança e bem recomendados, para que você possa fazer uma compra satisfatória.

E antes que você vá embora, aproveito para lhe convidar a conhecer o nosso Relógio que está sendo o mais vendido do site nos últimos 7 meses, líder invicto! Se trata do Relógio CASIO DURO, um verdadeiro relógio de mergulho, hiper bem acabado, e que pode ser considerado o mais barato do mundo em sua categoria!  Clique aqui e conheça em detalhes essa novidade!

Abraços,

Thallys Rodrigues

Thauro Relógios


Conheça nossas matérias mais lidas:

Relógio Condor Masculino – Iniciando sua coleção

Veja a incrível Coleção de Relógios do Faustão

Relógio Automático: Entenda o que é e como funciona

Relógio de Mergulho: 5 características que os fazem exclusivos

Comente via Facebook