A pergunta que não quer calar: como comprar com segurança na interner?

Como comprar com segurança pela internet

Atualmente contamos com vários meios para comprar aquele produto tão sonhado, seja ele um eletrônico, produtos de beleza, suplementos alimentares e no nosso caso, principalmente um belo Relógio. Sim! Aquele Relógio que vemos nas vitrines, mas que somente na Thauro Relógios (www.thauro.com.br) pode ser comprado com um preço justo e alem disso contar com o atendimento de pessoas que realmente são apaixonadas pelo que fazem.

Mas, como nem tudo são flores, precisamos tomar bastante cuidado ao comprar online, principalmente para que esse nosso sonho não se torne um verdadeiro pesadelo.

Muitos dos nossos clientes, bem lá no início de 2011, quando começamos a negociar Relógios Online (na época utilizávamos exclusivamente o Mercado Livre), nos enviavam perguntas, com todo tipo de dúvida, principalmente dúvidas voltadas para a segurança de uma possível compra.

A pergunta mais freqüente era: “quem me garante que o Relógio vai chegar na minha casa?”. Pronto, estava lá uma pergunta que nos parecia extremamente complicada de responder e que na verdade é mesmo. Inicialmente respondíamos assim: “Caro cliente, você pode verificar nossa reputação na Comunidade Mercado Livre e verá que temos várias qualificações positivas”. No início era muito complicado, assumimos!

Hoje, a realidade é bem diferente. Temos centenas de qualificações positivas no Mercado Livre (plataforma que ainda não abandonamos), mas, focamos 90% de nossos esforços em vendas na nossa Loja Virtual, e algumas vendas pelas redes Sociais (Instagram, Facebook, Twitter e Google+).

Pensando em você, comprador e apaixonado por Relógios, fizemos um levantamento das principais atitudes que devemos tomar antes de comprar qualquer coisa online, visto que o preço em 90% dos casos será mais barato sim, pois a empresa normalmente reduz os seus custos fixos drasticamente em relação a uma empresa que atua apenas com loja física.

Leia também: Como Colecionar Relógios?

Quais são os principais cuidados para comprar com segurança?

1) Certifique-se que empresa ofereça várias formas de pagamento para sua compra. Empresas que normalmente trabalham apenas com depósito bancário, boleto ou transferência, normalmente precisam de um pouco mais de atenção por parte do comprador.

2) SEMPRE busque informações da empresa no Google. Normalmente empresas sérias tem um web site, canais de contato por telefone, e-mail, Whatsapp, atendimento via Chat Online e até atendimento pessoal, dependendo de sua localização.

3) Verifique se a empresa está presente nas principais redes sociais e quais são os comentários e as opiniões dos seguidores e clientes. Normalmente as empresas confiáveis não têm nada a esconder e geram conteúdo grátis em seus meios de comunicação, pensando sempre nos benefícios de seus futuros e atuais clientes. Atuam como comunidade, buscando o crescimento de todos.

4) Sempre que possível, faça consultas no Procon, no site do Reclame Aqui (muito usado atualmente) e também verifique quais são os “Selos” de segurança que aparecem no rodapé do site.

5) Verifique se os produtos vendidos possuem garantia, de no mínimo 90 dias para produtos novos e em caso de venda de usados, algumas empresas oferecem como diferencial uma garantia por tempo determinado também.

6) Outra dica muito importante, é com relação ao pagamento por cartão de crédito. As empresas NUNCA pedirão sua senha por e-mail ou por telefone. Sua senha não precisa participar da transação. Os dados que normalmente são solicitados no site, são:

a) o número do cartão de crédito,
b) o nome do usuário que está registrado no cartão de Crédito,
c) data de validade do cartão,
d) o código de segurança do cartão (no verso) e
e) dados cadastrais do comprador, endereço de cobrança e entrega, e o CPF (para emissão de nota fiscal de compra).

Normalmente se a empresa vence estes “crivos”, já é uma boa indicação que a compra será “mais segura”.

Mas vale lembrar que estas são apenas algumas dicas, mas espero que sejam um início para quem ainda não conseguiu ter uma experiência de compras online.

Quais características do Relógio preciso observar antes de comprar?

Agora falando em compra de Relógios, que é o nosso foco, basta observar as dicas acima e também ter atenção nas características declaradas do Relógio, tais como: o tamanho dos Relógios (para que não fique muito grande e nem muito pequeno em você), observe as fotos, se possuem detalhes bem definidos, peça fotos complementares caso tenha algum tipo de dúvida.

Observe qual o tipo de defeito que é coberto pela garantia (normalmente cobre apenas defeitos de fabricação).

Observe a profundidade e tipo de contato com água que o relógio suporta, e principalmente, compare os preços, para que além de uma compra segura, seja feita também uma compra justa!

Então boas compras!

Espero que tenham gostado!

Caso tenham dúvidas, sugestões e possíveis correções, encaminhe um e-mail para nosso time: contato@thauro.com.br, que teremos o maior prazer em interagir e trocar informações!

Caso queira um Relógio exclusivo, diretamente de fábrica entre em nosso site www.thauro.com.br e escolha o modelo que tenha o seu estilo!

Comente via Facebook