Quando compramos pela Internet, uma das maiores preocupações é a entrega. Habitualmente nos deparamos com produtos que são mais baratos, ou até mesmo que são comercializados apenas nos Estados Unidos. Visando preencher essa lacuna, os Correios lançaram agora no início de 2019 o “Compra Fora”. Quer saber mais? Leia a matéria até o final e se surpreenda.

Compra Fora Correios

O que é Compra Fora Correios? 
O que é Compra Fora Correios?

Compra Fora Correios

Com o objetivo de facilitar a compra de mercadorias provenientes dos Estados Unidos, os Correios lançaram, nesta terça-feira (29/01/2019), o Compra Fora. Lançamento este, em parceria com a Visa, que promete agitar o mercado, apesar de não ser uma “novidade”. Através do Compra Fora, você poderá realizar uma compra nos Estados Unidos e receber o produto no Brasil, sendo ainda possível fazer uma simulação das taxas antes mesmo de realizar a compra ou qualquer pagamento.


Loja Virtual – na Loja Virtual da Thauro Relógios temos uma seleção especial de Relógios Masculinos, clique aqui para ver agora.


Como funciona o Compra Fora Correios?
Como funciona Compra Fora Correios

Compra Fora Correios – EUA x Brasil

Explicando de maneira simplificada, o Compra Fora dos Correios consiste, basicamente, em ter um endereço nos Estados Unidos, endereço este que é de uma empresa parceira dos Correios. A empresa parceira em questão fica responsável por receber e também por enviar a encomenda para o Brasil. Sendo assim, você está apto para comprar itens que não são enviados para o Brasil, uma vez que agora você possui um endereço americano. Vale ressaltar ainda que, você pode ter mais de um endereço nos Estados Unidos.

Leia também: O Relógio da sua idade!
Pontos positivos do Compra Fora Correios
Pontos Positivos Compra Fora Correios

Pontos Positivos Compra Fora Correios

Apesar do Compra Fora não ser uma novidade no mercado, como dito anteriormente, o mesmo se destaca pelo fato de simular, de maneira fácil, as taxas que serão cobradas pela encomenda. É importante frisar que os Correios cuidarão de todos os trâmites no Brasil. Vale destacar ainda a possibilidade de rastrear sua compra. Clicando aqui, você irá direto para a página do Compra Fora, onde é possível fazer uma simulação de envio.

Leia também: 5 Motivos para comprar um Relógio Masculino
Pontos negativos do Compra Fora Correios
Pontos Negativos Compra Fora Correios

Pontos Negativos Compra Fora Correios

No entanto, apesar de fazermos uma simulação do valor final (já com as taxas inclusas), o mesmo poderá mudar. Isso mesmo, pois ao chegar no Brasil, a encomenda passará pela Receita Federal, a qual poderá avaliar sua encomenda com um valor diferente, acarretando assim uma cobrança de taxa. Além disso, no geral, o valor não é muito satisfatório, uma vez que, dependendo do caso, as taxas ficarão mais caras que o próprio produto. Outro agravante é o fato dos Correios não fazerem reembolso do valor total das encomendas em caso de extravio. Por fim, em diversos casos, você não terá garantia do produto no Brasil, uma vez que o mesmo é proveniente do exterior e a garantia não é válida em território nacional, em caso de falhas ou defeitos.

Pelo Compra Fora Correios, já existe uma “pré” certeza de tributação, já que o valor da compra já está sendo conhecido desde o início da mesma.

Imagem Assine nosso canal

Está gostando do conteúdo? Assine nosso Canal do Youtube! Clique na imagem.

Compra Fora Correios, compensa mesmo?

Para nós, da Thauro Relógios, quando o assunto é Relógio, a resposta é não (não compensa). Uma vez que possuímos a categoria Private Seller, onde você poderá adquirir relógios do mundo inteiro, com a confiança e com o pós-venda da Thauro Relógios. Veja abaixo a simulação da compra de um Relógio Masculino Seiko SKX007K1 Automático (Relógio de Mergulho) pela Thauro Relógios e pelo Compra Fora Correios.

Simulação de compra pelo serviço Compra Fora Correios:Simulação Compra Fácil Correios

Simulação de compra diretamente pela Thauro Relógios (Relógios Importados):

 

Veja que a diferença que pode ser economizada, é de 539,00 reais. Ou seja, é um serviço que não vale a pena, o Compra Fora Correios.

Além do preço ser melhor, na Thauro Relógios você possui garantia de 12 meses, no tocante movimento/funcionamento, diretamente com a gente, sem precisar recorrer aos fornecedores de fora do Brasil.

Leia também: O que é um Relógio Automático?
Private Seller

Meu nome é Thallys Rodrigues (o da direita da foto abaixo), sou um jovem colecionador de Relógios de pulso e também tenho um E-commerce onde vendemos e entregamos Relógios para todo o Brasil.

Apesar do tema dessa matéria ser genérico e de interesse de todos os compradores que usam a internet, usei exemplos reais de Relógios, pois é meu atual maior interesse.

Caso você também curta Relógios, quero lhe convidar para conhecer nossa loja! 🙂

Clique aqui e nos fala uma visita!

Abraços!

Private Seller - Thauro Relógios

Private Seller – Thauro Relógios

Na categoria Private Seller você irá se surpreender! Nosso objetivo é realizar sonhos, prezando sempre pela seriedade e transparência. Clique aqui e conheça alguns relógios disponíveis. Lembrando que importamos qualquer estilo de relógio. Faça seu orçamento já!

 

Comente via Facebook