Conversando com alguns amigos em um grupo fechado de Whatsapp, onde claro, todos também são apaixonados por Relógios, assim como eu e vocês, surgiu um assunto interessante: qual o Relógio fabricado no ano do seu nascimento? Sim, existe o Relógio da sua idade!

O assunto não era uma novidade para mim, pois há alguns anos quando iniciei minha jornada horológica, cheguei a fazer várias pesquisas sobre quais eram os Relógios que foram fabricados no ano que eu nasci. Para minha surpresa, me deparei com uma pesquisa pouquíssimos resultados relevantes.

Mediante tal dificuldade, comecei uma busca incansável por anúncios no Mercadolivre e também no Ebay, onde geralmente os anunciantes colocam no título a data de fabricação dos Relógios.

Após empregar essa nova estratégia, consegui melhores resultados e aí sim comecei a me sentir mais confortável, pois sabia que estava perto de encontrar o referido modelo que teria a mesma idade que eu 🙂 .

Leia também: Como Colecionar Relógios?
Primeiras recompensas

Logo no primeiro dia de pesquisas encontrei pelo menos 3 modelos que eram datados do meu ano de nascimento.

Fui tomado pela alegria, mas que durou pouco tempo, afinal os únicos modelos encontrados eram da marca Rolex, modelo GMT Pepsi, raros e com valores em reais aproximando os 40 mil, já considerando impostos de importação, visto que eram de anunciantes americanos.

Rolex GMT Pepsi 1986

Após o primeiro banho de água fria, pisei no freio e diminui a frequência das pesquisas, mas claro, não aposentei totalmente essa ideia de possuir um Relógio com minha data de nascimento.

O Relógio da sua idade ficaria para depois, mas não por muito tempo.

Ponto de virada, solução aparente

Antes de concluir esta história, preciso já antecipar que NÃO, não comprei o Rolex GMT Pepsi (primeiro resultados das pesquisas).

Mas resgatando a ideia original dessa matéria, onde citei o surgimento dessa discussão em um grupo de Whatsapp, pois é, lá começou e foi lá também que encontrei a solução.

Um de nossos amigos, amante declarado dos Relógios Omega, me enviou um link de um site que resolve EXATAMENTE toda problemática desse artigo.

O site se chama Birth Year Watch (https://www.birthyearwatches.com/), que em tradução literal é exatamente o que estamos tratando aqui: Relógios por data de nascimento.

Leia também: Relógios Importados: um assunto polêmico, mas necessário
Como funciona? O Relógio da sua idade!

A mecânica não poderia ser mais simples: ao acessar o site, na primeira página você precisará preencher um menu suspenso informando o ano (ano de seu nascimento) do Relógio que você quer pesquisar.

Você poderá escolher diretamente pelo ano de nascimento e também incluir alguns filtros como marca, gênero e até uma faixa de preço.

Após clicar em BUSCAR alguns anúncios e fotos serão apresentados. Vale ressaltar que não cheguei a realizar compras neste site, que fica no Reino Unido. Mas o Relógio da sua idade pode estar lá!

O objetivo principal da divulgação desse site/serviço é te ajudar a encontrar um possível relógio histórico para sua coleção!

Está gostando do conteúdo? Assine nosso Canal do Youtube! Clique na imagem.

Um caminho alternativo

No calor do início das pesquisas, me esqueci totalmente que praticamente todas as marcas que já existiam no ano do meu nascimento fabricavam relógios anualmente.

Me esqueci também que marcas de entrada com valores bem mais acessíveis também poderiam ser excelentes opções para início da jornada.

Acredito que os possíveis R$40.000,00 de um Rolex GMT Pepsi tiraram o meu foco inicial.

Deixo como sugestão marcas como Seiko, Tissot, Hamilton, Tag Heuer e Orient.


Loja Virtual – na Loja Virtual da Thauro Relógios temos uma seleção especial de Relógios das melhores marcas, clique aqui para ver agora.


As marcas acima estão atravessando vários anos com produção de Relógios excelentes, com valores acessíveis e muita informação técnica disponível no mercado e na própria internet.

E aí?

Qual O Relógio da sua idade?

Comente via Facebook