Nós, da Thauro Relógios, buscamos trazer conteúdos interessantes e curiosidades para vocês, leitores. Hoje, traremos um assunto bastante curioso e que muitas pessoas se perguntam: Por que os Relógios sempre marcam 10:10 nas fotos? Leia até o final, tenho certeza que você irá se surpreender!

Após diversas pesquisas, em quase 20 fontes diferentes, criamos uma lista com os principais motivos. Vale ressaltar que, mesmo com a lista abaixo, os motivos são apenas “ideias” e “teorias”, não podendo “provar” nada, chegando até a perder a sustentação.

Por motivos que podem ficar mais claros no final deste texto, começamos a escrever esta matéria às 10:10.

Por que os Relógios sempre marcam 10:10 nas fotos? Confira agora os motivos mais “aceitáveis”:
Local estratégico
Relógios sempre marcam 10:10 - Omega Seamaster Pre-Bond

Omega Seamaster Pre-Bond

Pois ao marcar 10:10, os ponteiros estão em lugares que estrategicamente não atrapalham a logo da marca do fabricante e também não atrapalham a data que, de forma mais comum, tem sua janela entre 3 e 6 Horas.


Loja Virtual – na Loja Virtual da Thauro Relógios temos uma seleção especial de Relógios Masculinos, clique aqui para ver agora.


Agradável visualmente
Relógios sempre marcam 10:10 - Technos Acqua OS10EV/8L

Technos Acqua OS10EV/8L

Os Relógios sempre marcam 10:10 nas fotos, pois ponteiros estão posicionados de forma simétrica, o que visualmente é mais agradável para o cérebro humano, já que buscamos aprovação e referências “saudáveis” em formas simétricas. Por exemplo: Quando alguém está doente, inchado, com alguma fratura ou “deformação”, o corpo humano “não está simétrico”. O neuromarketing* explica isso perfeitamente.

V de vitória
Relógios sempre marcam 10:10 - Technos 2115LAL/OP Classic

Technos 2115LAL/OP Classic

Pois ao marcar 10:10, os ponteiros formam um V de vitória! E, ao lançar novos produtos, sempre é esperado que os mesmos vinguem, vençam e façam sucesso no mercado. Também voltado para o neuromarketing*.

Leia também: 5 Motivos para comprar um Relógio Masculino
Sorriso
Relógios sempre marcam 10:10 - Timex Kaleidoscope T2P040WKL-TN

Timex Kaleidoscope

Pois ao marcar 10:10, os ponteiros lembram uma boca sorrindo, um “Smile”, uma carinha feliz  🙂 que alegrará o nosso dia, logo também a nossa compra. O que vocês preferem: um Relógio triste ou um Relógio feliz?

Por que os Relógios sempre marcam 10:10 nas fotos? Confira agora alguns motivos inusitados:
Direção para onde iremos
Por que os Relógios sempre marcam 10:10?

Por que os Relógios sempre marcam 10:10?

Pois ao marcar 10:10, os ponteiros estão na mesma posição de nossos pés, quando estamos de pé, verificando as horas no pulso. Logo, o Relógio está alinhado com a nossa direção, para onde iremos.

Imagem Assine nosso canal

Está gostando do conteúdo? Assine nosso Canal do Youtube! Clique na imagem.

Aceitação
Relógios sempre marcar 10:10 - Citizen Eco-Drive

Citizen Eco-Drive

Relógios sempre marcam 10:10

Ponteiros formam um “Visto”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pois ao marcar 10:10, os ponteiros formam um “Visto”, que remete à um “OK”, “Pronto”, algo aceitável, aprovado. Neuromarketing* mais uma vez.

De braços abertos
Relógios sempre marcam 10:10 - Technos Social 2115RQ/2K

Technos Social 2115RQ/2K

Pois ao marcar 10:10, os ponteiros lembram os braços abertos para abraçar alguém. Isso é muito receptivo, podendo ajudar na aceitação do Relógio ou no incentivo à compra.

Por que os Relógios sempre marcam 10:10 nas fotos? Confira agora alguns motivos na ordem da espiritualidade, crenças e culturas:
Horas iguais
Relógios sempre marcam 10:10 - Relógio de Mergulho Citizen Carbon Eco-Drive

Relógio de Mergulho Citizen Carbon Eco-Drive

Existe todo um estudo, ritos, meditações e reflexões exotéricas que indicam que as horas iguais (01:01 , 02:02, 10:10…) têm significado que vai muito além que a maioria pode (ou quer) entender. Em uma pesquisa rápida sobre o assunto, existe um consenso que indica que as horas que estamos discutindo aqui (10:10) significam: “É hora de limpar o passado e se concentrar no momento presente. Limpe a estrada do seu passado e não olhe mais para trás”.

O que chama atenção nessa referência é que a mesma fala bastante de tempo… passado/presente. Sempre olhamos as horas “do presente”. O Relógio nos ajuda a fazer isso muito bem, né?


Loja Virtual – na Loja Virtual da Thauro Relógios temos uma seleção especial de Relógios Technos, clique aqui para ver agora.


Relógios sempre marcam 10:10 - Technos 8205NY/4P

Technos Automático 8205NY/4P

Os motivos que conseguimos elencar e estudar foram esses. Durante as pesquisas, encontramos também um comentário engraçado, que dizia que: 10:10 é o horário que acordamos quando não precisamos trabalhar, como por exemplo: em uma folga ou feriado (não faltou criatividade). Associando o Relógio a horários que gostaríamos e teríamos boas lembranças.

Vimos que os Relógios sempre marcam 10:10, seja por questão de estética ou por motivos diversos. Encontramos ainda outros fatos curiosos que valem ser citados:

As fotos da Orient Brasil, além de marcarem a mesma hora, também marcam os mesmos segundos, praticamente quase todas as fotos (10:09:35).

Relógios sempre marca 10:10 - Orient Flytech Titanium Automático 469TI005

Orient Flytech Titanium 469TI005

Leia também: O que é um Relógio Automático?

Existe um “alinhamento interno” que começou pelos japoneses, com a seguinte tabela:

Seiko: 10:08:42
Relógios sempre marcam 10:10 - Seiko SRPC41K1 Baby Turtle PADI

Seiko SRPC41K1 Baby Turtle PADI

Relógios sempre marcam 10:10 - Seiko SRPC44 SS Gold Turtle

Seiko SRPC44 SS Gold Turtle

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Citizen: 10:09:35
Citizen Promaster Eco-drive GMT

Citizen Promaster Eco-drive GMT

Relógios sempre marcam 10:10 - Citizen BN0190-07E

Citizen BN0190-07E

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Casio: 10:08:36 (30/06 SUN – em relógios digitais/anadigis)
Relógios sempre marcam 10:10 - Casio G-SHOCK GWN-Q1000-1A Gulfmaster

Casio G-SHOCK GWN-Q1000-1A Gulfmaster

Relógios sempre marcam 10:10 - Casio G-Shock GA1001A1DRU

Casio G-Shock GA1001A1DRU

 

 

 

 

 

 

 

 


Loja Virtual – na Loja Virtual da Thauro Relógios temos uma seleção especial de Relógios Citizen, clique aqui para ver agora.


Ainda encontramos que, em 1926, a Hamilton iniciou tal prática e posteriormente foi copiada pelas demais fabricantes. E, para finalizar… isso tudo começou quando a prima (criança ainda) de um membro da Equipe Thauro, questionou-o por qual motivo todos os Relógios sempre marcam 10:10. Sem saber, praticamente 80% das fotos da Thauro Relógios são tiradas com os relógios ajustados em 10:10.

Lembrando que todos os modelos citados estão disponíveis em nossso site. Muito obrigado por ter lido a matéria, esperamos que tenham gostado! Caso tenham dúvidas, sugestões e possíveis correções encaminhe um e-mail para nossa equipe: contato@thauro.com.br, que teremos o maior prazer em interagir e trocar informações!

Neuromarketing*: Neuromarketing é um campo novo do marketing que estuda a essência do comportamento do consumidor.

Comente via Facebook