Relógio Casio Vintage

O Relógio Casio Vintage e suas variações nunca estiveram tão na moda como agora. Seja pelo visual minimalista ou pela sua relação custo X benefício (sim, eles são acessíveis: veja aqui) os Relógios Casio Vintage conquistam cada vez mais adeptos.

Vale ressaltar que estes Relógios Casio Vintage podem ser utilizados tanto em mulheres como em homens, ou seja, são Relógios unissex.

Apesar de serem Relógios relativamente pequenos, tal minimalismo é o seu grande charme. Sem exageros em suas medidas, o Casio Vintage consegue combinar com praticamente qualquer tipo de roupa

Relógio Casio Vintage

Relógio Casio Vintage

 

Afinal, o que significa “vintage”?

A palavra “vintage” e largamente conhecida como sendo um estilo de vida dos anos 1920 a´te 1960. O termo também se estende para o estilo de decoração, roupas e claro, Relógios.

Existe também um consenso que tudo que é vintage, também tem muita qualidade.

Analisando os Relógios Casio vintage, percebemos imediatamente que o estilo visual e design é o mesmo desde a década de 80, onde ocorreu o auge de vendas dessa linha.

 

O que é um Relógio Casio Vintage?

  • É um relógio minimalista, geralmente sem detalhes chamativos
  • O Casio Vintage é um estilo. São Relógios pequenos e altamente colecionáveis
  • O Casio Vintage remete aos relógios famosos da Casio da década de 80
  • São Relógios que parecem antigos, mas carregam muita tecnologia e qualidade
  • São Relógios altamente buscados por quem quer andar na moda e complementar o look de forma diferenciada

Combinações Relógio Casio Vintage

O ponto alto dos Relógios Casio Vintage são as inúmeras possibilidades de combinações nas quais o Relógio pode se tornar o “ator principal” ou um mero “coadjuvante” no seu look.

Falando especificamente das mulheres, praticamente não existe limite de variações e combinações com:

  • Relógio Casio Vintage + pulseiras de couro
  • Relógio Casio Vintage + pulseiras de metal
  • Relógio Casio Vintage + braceletes e fitas

Veja abaixo algumas combinações:

Os Relógios Casio Vintage são tão adaptáveis, que tanto os modelos na cor prata quanto os dourados combinam praticamente com qualquer tipo de acessório.

Mas se você gosta do minimalismo mais “clean” possível, o Relógio também irá lhe atender.

 

Qualidade Relógios Casio Vintage

Falando agora como um especialista em Relógios, não seria nenhum exagero atribuir a marca Casio diretamente ao termo “qualidade”. E digo isso praticamente sem ressalvas ou observações.

A Casio é uma empresa que foi fundada em 1946, no Japão, possui mais de 12 mil funcionários e faturamento anual bilionário.

Os Relógios Casio Vintage são apenas uma pequena divisão que ´é produzida pela Casio. Então, quanto falamos do quesito “tecnologia”, pode ter certeza que um Relógio Casio tem o que há de melhor embarcado em seu mecanismo.

Garantias

Aqui no Brasil existem vários revendedores oficiais da Casio. Por regra comercial, o prazo de garantia padrão para os compradores é de 1 ano.

Vale ressaltar que esse 1 ano de garantia cobre praticamente qualquer possível defeito de fábrica que o Relógio venha a apresentar (o que é algo bem raro).

A garantia tem extensão em todo o território nacional e a Casio conta com assistências técnicas autorizadas em praticamente todo país. Veja aqui. 

Durabilidade Relógio Casio Vintage

Como citado acima, a qualidade é um ponto fortíssimo dos Relógios Casio. Quanto ao tema “durabilidade”, não seria diferente.

Os Relógios Casio Vintage são fabricados com materiais de qualidade. Nos modelos de metal (dourados ou prateados) o aço está presente em grande parte do Relógio, assim como em sua pulseira.

Poucas partes são plásticas (geralmente visor e algumas carcaças e protetores), o que garantirá que seu Relógio atravesse anos e anos de uso. Mas claro, cuidado é sempre bem vindo 🙂 .

 

 

Cuidados básicos: elevando a vida útil do seu Casio Vintage

 

Por mais que os Relógios Casio Vintage sejam resistentes e construídos com muita qualidade e processos bem definidos, alguns cuidados bem simples poderão aumentar muito a vida útil do seu relógio. Afinal, você investiu dinheiro na sua aquisição.

Os pontos e atenção abaixo são os mais importantes na minha opinião:

 

  1. Não nadar com seu relógio: Os Casio Vintage geralmente possuem uma resistência á água (WR – Water Resistant) para até 50 metros (5atm de pressão). Segundo a tabela do fabricante, tal resistência permite que você manuseie objetos molhados, lave o carro, caminhe sob chuva e tenha contato moderado com água. Utilizar o Relógio para prática de natação ou mergulhos acabará inutilizando o mesmo. Esse é o principal cuidado.
  2. Não tomar banho ou usar a sauna com seu relógio: Por mais que o contato com água seja moderado, nesses dois casos, o vapor de água será responsável por danificar o seu relógio Os Casio Vintage não foram feitos para suportar esses vapores. Sendo assim, atenção redobrada.
  3. Evite fazer serviços/reparos fora da assistência autorizada: a assistência técnica autorizada é treinada e certificada para fazer qualquer tipo de trabalho no seu Relógio com qualidade e dentro dos parâmetros da fábrica. Mesmo para uma simples troca de bateria, evite locais não aptos e autorizados. Isso tudo garante mais segurança e garantia para manutenção das boas condições de seu relógio.
  4. Uso consciente: O Relógio Caso Vintage é resistente, ok! Mas isso não quer dizer que seja um relógio indicado para a prática de Motocross, trilhas de bike, Crossfit etc. Para uso extremo, recomendamos a linha G-SHOCK, que é  mais resistente da CASIO, desenvolvida exatamente para condições adversas. Veja aqui os principais modelos que recomendamos.

TOP 7 Casio Vintage mais vendidos

A coleção de Relógios Casio Vintage é enorme. Mas como sabemos, nem todos os modelos das coleções lançadas pelos fabricantes de Relógios fazem sucesso total.

Pensando em facilitar sua vida e lhe ajudar nas escolhas, listamos abaixo os 7 modelos que são os mais vendidos e mais buscados por todos os compradores brasileiros.

Seguem abaixo as referências. Basta clicar em “detalhes” para ver as fotos, valores e descrição completa.

 

Ref : A178WA1ADFU (Detalhes) / Ref : A158WA1DFU (Detalhes) / Ref : LA670WGA1DFU (Detalhes)

Ref : A159WGEA5DF (Detalhes) / Ref : LA670WA-1DFU (Detalhes

Ref : A168WG9WDFU (Detalhes) / Ref : A178WA1ADFU (Detalhes)

 

 

Preço Relógio Casio Vintage

Como citamos acima, os Relógios Casio Vintage são extremamente minimalistas, com tamanho de caixas pequenas ou médias, e acabamento preciso.

Apesar de serem Relógios digitais e em muitos modelos multi-funcionais, os Casio Vintage não são considerados Relógios caros.

Os valores variam de R$139,00 até R$429,00 para os modelos maiores e mais elaborados.

Caso queira comprar agora e conferir quais pelas estão disponíveis em nosso estoque, na loja Thauro Relógios, clique aqui. 

Agradecemos sua visita!

Abraços, 

Thallys Rodrigues


Conheça nosso Guia de Compras definitivo para relógios masculinos: http://www.blogthaurorelogios.com.br/relogio-masculino/


 

Referências:

Wikipedia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Vintage_(moda)

Site Oficial Casio: https://www.casio.com/

Site Oficial Casio Brasil: https://www.casio-intl.com/br/pt/wat/

Comente via Facebook
Categorias: Matérias