Você está em dúvida sobre como comprar um Relógio Masculino com segurança? Qual modelo escolher ou onde são os principais locais que você pode adquirir o seu primeiro (ou seu próximo) Relógio?

Então você chegou ao lugar certo: neste post você vai receber todas as informações e dicas necessárias pra poder acertar logo na sua primeira compra e ainda conferir um um Check List de 7 critérios que eu geralmente uso antes de escolher um modelo de Relógio Masculino.

Como Colecionar Relógios

Antes de mais nada, eu quero me apresentar e fazer um alerta, ok? Meu nome é Thallys Rodrigues tenho 32 anos (hoje, enquanto escrevo esse artigo, 2018) e sou aficionado  no assunto Relógio Masculino, onde considero uma verdadeira paixão e  acumulo 12 anos de colecionismo e negociações diversas.

 

Também colaboro escrevendo algumas matérias para o Blog da Thauro Relógios e também sou responsável pela parte comercial, atendimento ao cliente e pós vendas no site/loja www.thauro.com.br (Thauro Relógios).

O alerta que eu tenho a lhe fazer é: Não continue lendo o restante desse texto pois você pode se tornar um viciado em colecionar Relógios masculinos, um viciado em comprar Relógios masculinos e também se tornará um leitor voraz de todo tipo de conteúdo relacionado a Relógios, ok? Sendo assim, prossiga por sua conta em risco (ou não).

O que é um Relógio Masculino?

Basicamente, um Relógio Masculino é um Relógio que foi desenvolvido visando as características mais marcantes nos homens, que são: pulso maior, na média, que os pulsos das mulheres, Relógios com cores mais neutras, características mais esportivas, tamanho de caixa superior aos 38mm, pois são relógios que geralmente terão mais destaque no pulso.

Vou comprar meu primeiro Relógio, por onde começar?

Geralmente tudo começa no começo, certo?

O começo geralmente é a aquisição do seu primeiro Relógio masculino, que poderá ocorrer das seguintes formas abaixo:

  • Visita a um shopping center famoso ou galeria comercial na sua cidade
  • Caso você queira algo mais prático e imediato, você pode visitar um Loja Online/Site especializado. Recomendo >>  esse.  <<
  • Acesso a grupos de Facebook onde ocorrem negociações em sua cidade
  • Páginas dentro do próprio Instagram que geralmente são voltadas para o público que deseja ver fotos e comprar relógios
  • Existe também a possibilidade de compra de Relógios fora do Brasil, em viagens, que é algo menos comum.

O ponto mais importante é você inicialmente decidir quais os canais de compras (Lojas) que são confiáveis. Após  resolvida tal questão, aí de fato você começará a grande jornada para escolher seu primeiro Relógio Masculino.

Como eu já tenho certa experiência em compras, afinal, nesses últimos 12 anos devo ter comprado aproximadamente 300 relógios para uso pessoal (claro, eu não tenho mais 300 relógios), irei listar abaixo as principais vantagens e desvantagens de cada canal de compra:

Shoppings: A principal vantagem é conseguir colocar o Relógio no pulso “ao vivo”, onde dessa forma você tem certeza, pelo menos inicialmente, de como o Relógio ficará em seu pulso, se combinará com seu estilo e etc. Uma segunda vantagem que vejo, é que a chance de você comprar um produto falsificado dentro de um shopping é bem remota.

Já as desvantagens de se comprar Relógio Masculino dentro de Shoppings seguramente são os preços elevadíssimos, onde em alguns casos podem ser 2X mais caros que a própria tabela dos fabricantes e também o tempo que você precisará separar pra tal atividade. Lembre-se que se o relógio é barato, de médio valor ou de valor elevado, o seu tempo será investido.

Grupos de Facebook e Instagram: Estes dois canais de vendas são os que eu menos recomendo para compradores novatos. Lembre-se que as chances de você estar comprando de um desconhecido, de pessoas físicas (não lojas) são muito grandes, e assim você perde uma série de fatores que possam lhe garantir mais segurança(desvantagem) no processo. Já a principal vantagem é o baixo preço. Geralmente são peças usadas/seminovas, e os vendedores estão focados em vender rápido.

Lojas Online / Sites Especializados: Essa é a opção mais atraente de todas, pois une a praticidade de se ter opções quase que intermináveis de várias marcas e modelos (afinal, a Internet é “acesso”), tem também a vantagem de fácil comparação de preços entre várias lojas/sites. A vantagem da praticidade e economia de tempo, também conta positivamente. A principal vantagem são os preços competitivos.

Já a principal desvantagem de se  comprar Relógio pela internet é fatalmente o risco de não receber o produto, ou o receber em desacordo com o oferecido. Vale frisar que apesar do risco existir, ele é bem pequeno e existem várias formas de validar a segurança e reputação de um site/loja online.

 

Segundo passo da jornada: A escolha do Relógio Masculino

Vencida a primeira etapa, imagino que você tenha agora um lista com as principais lojas e revendedores autorizados e de confiança para comprar seu primeiro Relógio. Feito esse “dever de casa”, agora vamos colocar as mãos na massa para de fato, escolher o seu Relógio.

Como falei anteriormente, usarei da minha experiência e opinião pessoal nesse artigo. Colocando isso em prática, listarei agora um Check List de 7 critérios que eu geralmente uso antes de escolher um modelo de Relógio Masculino:

  1. ORÇAMENTO: Acredito que a definição do orçamento que será destinado á compra do Relógio é um fator primordial para você ganhar tempo, e decidir com qualidade o modelo ideal.  O mercado nos oferece opções quase que intermináveis de modelos de Relógios. Vejo que peças de qualidade (que são as que sempre recomendarei) começar a surgir com preço próximo dos 150,00 reais, passam pelas médias de 300,00 a 600 reais (que são ótimos), e após entre 800,00 e 1800,00 reais que são Relógios excelentes (grandes aquisições). Já o mercado de colecionadores começa facilmente nos 1.000,00 reais e vai até 35.000,00 reais. Claro, existem relógios com valores MUITO superiores a isso.
  2. ESTILO DO RELÓGIO: O segundo critério que geralmente os compradores se deparam é o estilo do Relógio masculino que será comprado. Será um Relógio social, um Relógio esportivo, um relógio ferramenta (geralmente são relógios voltados para profissionais de áreas diversas, que necessitam de funções especiais, como um relógio de mergulho etc), ou um Relógio casual? Até o final do desse texto irei abordar mais detalhes sobre cada estilo.
  3. MATERIAL DA PULSEIRA: Sempre vejo amigos e clientes definindo se gostam do relógio ou não baseados em qual tipo de pulseira o relógio apresenta. Geralmente a decisão fica entre dois tipos de pulseiras: couro ou aço. Após estas duas principais opções, aí vêm as pulseiras de borracha, nylon, canvas e mesh (que também é aço, mas parece uma malha/trama). Como grande parte do relógio é composta por sua pulseira, certamente essa é uma decisão que pode impactar e muita na sua compra.
  4. MARCA: A marca do Relógio Masculino é outro fator determinante para a compra.  Muitas pessoas associam a qualidade do relógio á sua marca. Não é uma linha de pensamento errada, mas nem sempre é a mais correta também. Atualmente as principais marcas possuem várias linhas de qualidades, aspectos técnicos, acabamento e funcionalidades diferentes. Como comprador, eu me sentia muito confuso quando não tinha algum conhecimento sobre relógios. A mesma marca tendo um modelo de 190,00 reais e outro de 900,00 reais, e visualmente semelhantes, isso me deixava curioso. Em muitos casos a identificação do comprador/usuário com a marca, também é fator de decisão. Citarei as principais marcas que são vendidas no Brasil até o final desse artigo.
  5. MECANISMO/MÁQUINA: Para quem já coleciona relógios com um pouco mas de conhecimento, a escolha do tipo de máquina que impulsiona os ponteiros é crucial. Basicamente, temos 3 tipos distintos: máquina movida á bateria/pilha, máquina movida á força cinética (os Relógios mecânicos e Relógios automáticos) e maquinas movidas a energia solar/luz. A escolha fica a critério do freguês. Não existe a melhor, mas sim, a mais adequada á sua realidade. Eu, pessoalmente gosto dos Relógios mecânicos/automáticos, pela tradição, que remete aos relógios mais antigos, suíços, que são o coração da alta relojoaria.
  6. TIPO DE MOSTRADOR: Como iremos olha diariamente e várias vezes pra “cara” do Relógio, precisamos escolher um modelo de mostrador que além de nos agradar (cor, tamanho, facilidade de leitura) que também seja funcional. Considero para critério de decisão, 4 tipos de mostradores. 1 – Os relógios analógicos, que possuem apenas os ponteiros padrão de horas, minutos e segundos; 2 – Os ana-digi, que possuem horas, minutos e segundos e também opção de relógio digital/ 3 – Os Relógios digitais, onde não existem ponteiros, tendo apenas números em um visor digital; 4 – Cronógrafos analógicos, que são os relógios analógicos com alguns ponteiros e acumuladores extras para cronometragem de tempo.
  7. GARANTIA: Apesar de ser uma característica comercial, onde a lei o o código defesa do consumidor prevê garantia mínima de 90 dias para produtos novos, quando se tratam de Relógios, geralmente os fabricantes usam 1 ano de garantia como padrão. Também serão encontrados Relógios com garantia de 2 e 3 anos, mas não são comuns estes prazos. Muitas pessoas se sentem mais seguras comprando um produto com garantia, e eu também sou adepto a esse critério na compra de um novo Relógio.

<<ALGUMAS FOTOS E MAIS FOTOS DE EXEMPLO>>

 

Falando abertamente sobre as Marcas de Relógios

Agora que você conhece todos os 7 principais critérios que geralmente (eu) devem ser considerados para a compra de um Relógio masculino, abordarei as principais marcas de Relógios que estão disponíveis com facilidade em todos Brasil.

A quantidade total passa facilmente das 50 marcas, mas nem todas tem grande apelo comercial, sendo assim, citarei as que sei que existe uma chance de mais de 80% de você escolher e de fato comprar.

Relógio Masculino Technos

Os Relógios da marca Technos representam mais de 70% do faturamento do mercado brasileiro. Considero como a primeira escolha pra quem está iniciando e quer uma excelente relação custo X benefício e também tenha um orçamento disponível próximo de 300,00 reais.

A marca é a quem possui a mais extensa coleção, com variadas formas, cores, estilos e tamanhos de Relógios. Considero o acabamento satisfatório em praticamente todos os Relógios, além de possuírem boa durabilidade. O pós vendas da Technos é excelente, eles também fazem lançamentos quase que mensais e suas linhas.

Relógio Masculino CASIO

Os Relógios da marca CASIO são a grande sensação do momento. são relógios como total foco na versatilidade, usabilidade e resistência. Geralmente as principais coleções da marca (como a linha G-SHOCK) são compostas por Relógios digitais, extremamente leves, feitos para realmente aguentarem pancada, uso diário e em condições extremas.

São Relógios esportivos, com muito apelo visual. Os Relógios CASIO são amplamente utilizados por exércitos e forças armadas por todo mundo, e também são considerados relógios táticos/militares em muitos países.

Claro, existe também uma linha mais clássica/casual, chamada de Casio Vintage, ondes os Relógios são bem mais minimalistas, com acabamento metálico e tamanho reduzido. Essa linha faz muito sucesso entre o público mais jovem e descolado.

Relógio Masculino Citizen

Já os Relógios Citizen, são os queridinhos da turma Hi-Tech e colecionadores do final doa anos 80 (você ainda irá escutar muito sobre os famosos “Citizen Aqualand“).

A Citizen é uma das grandes marcas japonesas que se consolidaram nos anos 70, onde após a Crise do Quartzo, que foi responsável pela quebra de inúmeras marcas e fabricantes se Relógios Suíços, conseguiu abraçar uma fatia enorme do mercado.

Os Relógios Citizen geralmente são cheios de tecnologias inovadores embarcadas em seus projetos. A Tecnologia responsável pela alimentação através de luz é chamada de “Eco-Drive” e hoje é o grande atrativo da marca. Afinal, quem quer ficar trocando bateria de relógios anualmente?

Relógio Masculino Orient

Os Relógios Orient são os queridinhos dos colecionadores de entrada, por ser uma marca originalmente japonesa, por também ter uma boa tradição e reconhecimento no mercado brasileiro e principalmente por ser a fabricante que mais disponibiliza opções de relógios automáticos atualmente.

São Relógios que considero excelentes, e a partir dos 800,00 reais, você conseguirá encontrar peças diferenciadas, com acabamento primoroso, sem falar na resistência e robustez de seu principal calibre/máquina: o famoso calibre 469.

Um caminha natural para compradores de Relógios Orient, são os Relógios da marca SEIKO. A Seiko será abordada em outras matérias de nosso blog, pois considero como um upgrade, uma nova seara que deve ser explorada para colecionadores não iniciantes.


Conclusão “Parcial”

Se você chegou até aqui, entendo que tenha bastante interesse em fazer sua primeira compra com segurança e sem entrar em nenhuma furada, certo?

Hoje a Thauro Relógios vende Relógios Masculinos em vários canais diferentes. Listarei abaixo os principais onde basta você clicar no link para verificar os preços e opções.

Nosso site próprio: https://www.thauro.com.br/

Nossa loja no MercadoLivre : https://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_192105282

Nossa loja dendro do Americanas.com : https://www.americanas.com.br/lojista/thauro

Nossa loja dentro do Submarino: https://www.submarino.com.br/lojista/thauro

Obrigado pela sua visita!

Caso queira falar diretamente comigo, pode me chamar no Whatsapp 31992762624 ou nos envie um e-mail para contato@thauro.com.br .

Até a próxima!

Abraços,

Thallys Rodrigues

 

Confira abaixo nossa matéria mais acessada de 2018:

http://www.blogthaurorelogios.com.br/o-que-e-um-relogio-automatico/

 

E aí, será que eu enjoarei de usar o mesmo Relógio sempre? [EM CONSTRUÇÃO]

 

Aumentando a versatilidade do meu Relógio  [EM CONSTRUÇÃO]

 

Está gostando do conteúdo? Assine nosso Canal do Youtube! Clique na imagem.

5 Motivos para Comprar um Relógio

Clique na imagem e acesse nossa Loja virtual

Comente via Facebook