Hoje abordaremos um tema pouco polêmico: Relógios Importados!

Nesta matéria procuraremos abordar os principais pontos e dúvidas que surgem em nossos leitores e clientes da nossa loja online, site www.thauro.com.br (Thauro Relógios), em relação aos Relógios Importados, seja na tentativa de aquisição fora do Brasil (através de importação) ou através de revendedores aqui no país.

Mundo Globalizado e o advento da Internet

Atualmente vivemos em um mundo globalizado, onde praticamente todas as pessoas têm acesso a qualquer produto, seja através de compras pela internet ou pelo telefone. Muitos produtos e oportunidades de consumo que eram inacessíveis há alguns anos, hoje já estão mais fáceis de se adquirir,  e não estamos falando de preço, mas sim, da facilidade do acesso.

Há alguns anos, já com a facilidade de acesso gerada pela internet, muitos consumidores frustrados com algumas marcas de Relógios nacionais, tiveram a oportunidade de conhecer marcas de Relógios Importados como Diesel, Fossil, Armani Exchange, Timex, Michael Kors, Citizen etc..

Como podem ver, o termo Relógios Importados geralmente está ligado às marcas de moda e de grandes estilistas famosos, que sempre assinaram seus produtos de diversas linhas.

Estamos considerando os Relógios Suíços como ponto fora da curva, por serem um caso bem específico.


Loja Virtual – na Loja Virtual da Thauro Relógios temos uma seleção especial de Relógios Importados, clique aqui para ver agora.


Dificuldades enfrentas por quem queria comprar Relógios Importandos antigamente

Após gerada a demanda e a vontade de comprar estes Relógios Importados, que não existiam no mercado brasileiro ou quando existiam, eram caríssimos, começavam a surgir alguns problemas. Mesmo com muita vontade em comprar um belo exemplar da relojoaria internacional, muitos consumidores se perdiam no caminho, chegando até a desistir da compra, geralmente devido aos pontos abaixo:

  • Não ter um cartão internacional para fazer a compra;
  • Não era possível parcelar o valor do produto (a prática de parcelamento fora do Brasil é pouco comum);
  • Não encontrar um valor justo de frete, que geralmente são bem caros;
  • Muitos fornecedores e vendedores não vendem para o Brasil;
  • Dificuldade em verificar a confiabilidade do vendedor;
  • Taxação do valor total da compra em no mínimo 60% do valor total da mercadoria, o que inclui o frete (até hoje este é o fator que mais torna a compra de Relógios importados fora do Brasil inviável financeiramente);
  • Variação do Dólar entre a data da compra e data de fechamento da fatura do cartão de crédito eTempo excessivo no qual o pacote fica preso em avaliação pela Receita Federal para ser liberado ou taxado, e só após é entregue ao destinatário.

Mesmo com todos os problemas e pontos de preocupação levantados acima, alguns consumidores assumiam, e assumem até hoje, os riscos da compra.

Apesar de ser uma compra que demora bem mais para a entrega do relógio, algumas pessoas conseguiam suportar a ansiedade e adquiriam conhecimento para fazer o processo funcionar.

Agora é possível comprar Relógios Importados com facilidade no Brasil

Chegamos na parte que temos uma excelente notícia para lhe dar: agora é possível comprar Relógios Importados no Brasil. Sim! Há alguns anos, os grandes grupos que possuem fábricas no Brasil negociaram com as marcas internacionais e fecharam grandes acordos de venda e distribuição para favorecer o mercado brasileiro e principalmente os apaixonados por Relógios.

A maioria dos Relógios que eram foco de compras em sites internacionais, hoje já podem ser comprados em lojas online e também em lojas físicas de Shoppings e galerias por todo Brasil.

5 Motivos para Comprar um Relógio

Leia também: Como Colecionar Relógios?

Praticamente todas as grandes marcas internacionais já tem um fabricante no Brasil e em alguns casos fabrica os Relógios no mesmo padrão internacional exigido pela marca, e quando não são fabricados aqui, são importados de forma oficial pela marca.

Alguns exemplos de marcas internacionais presentes no Brasil
  • Os Relógios Citizen e  Bulova, são fabricados ou importados diretamente pelo GRUPO MAGNUM.
  • Os Relógios Diesel, Armani Exchange, Michael Kors e Relógios Fossil são fabricados ou importados diretamente pelo GRUPO TECHNOS (que hoje detém a maior fatia do mercado).

Dessa maneira, agora comprar Relógios Importados nos mesmos padrões internacionais, ficou algo muito mais prático, fácil, mais rápido e com extrema segurança, pois os vendedores e fornecedores pode ser investigados  verificados pelos compradores com muito mais facilidade.

Agora, vamos falar sobre as principais dúvidas em relação aos Relógios Importados
1 – Como identificar um Relógio Importado?

Os Relógios importados (não fabricados no Brasil) sempre recebem um selo de IPI (vermelho) que geralmente está colado no fundo do Relógio. Essa marcação mostra que o produto foi importado e teve recolhimento de impostos corretamente.

Nos casos das marcas internacionais que já têm suas peças fabricadas ou montadas na Brasil, os Relógios recebem um selo verde e as marcas podem ser verificadas nos sites dos fabricantes.

2 – Como funciona a garantia de um Relógio Importado?

A garantia de um Relógio importado funciona da mesma maneira que a de um relógio nacional. Sendo realizada a importação de forma oficial, o comprador terá total assistência e suporte da fabricante aqui mesmo no Brasil.

Quando compramos Relógios Importados fora do Brasil, por conta própria, a garantia geralmente é internacional, mas válida apenas no local de origem do produto o que ocasiona uma tremenda dor de cabeça quando precisar devolver o Relógio para ser reparado.

3 – Relógios Importados são melhores que os Relógios nacionais?

Geralmente não. Geralmente eles possuem a mesma qualidade.

Isso acontece pois o padrão de qualidade e materiais das fábricas nacionais já está alinhado com as métricas e exigências das fábricas internacionais.

Reforçamos mais uma vez que a relojoaria suíça, peças de luxo e de alto padrão não estão sendo considerados aqui.

4 – Onde comprar Relógios Importados?

A compra pode ser realizada em lojas especializadas e revendedores autorizados para fábricas, que é o caso da Thauro Relógios (www.thauro.com.br) , que tem tradição nas marcas como Bulova, Citizen (linha de mergulho), Diesel, Fossil etc.

Leia também: 5 maneiras de identificar um Relógio de Mergulho

A compra também pode ser realizada em vendedores internacionais, claro, observando os pontos de atenção citados anteriormente.

5 – Por que Relógios Importados geralmente são mais caros?

Geralmente são mais caros devido a exclusividade de design, estilo, poucas peças fabricadas de cada modelo e também são usados por pessoas famosas entre outros motivos.

São marcas que sempre estão investindo em estilo e exclusividade, assinadas por estilistas famosos e grandes celebridades.

6 – Quais os cuidados devo tomar antes de comprar  Relógios importados?

Basicamente os cuidados são:

  • Verificar a reputação do vendedor;
  • Consultar se é uma empresa autorizada a vender a marca;
  • Confirmar todo os custos envolvidos na compra, principalmente se você fez a opção de comprar fora do Brasil (lembre do frete e taxas da Receita Federal).
Leia também: Como comprar com Segurança na Internet?

Se você chegou até aqui, saiba que a Thauro Relógios (www.thauro.com.br) é uma empresa especializada na venda de Relógios Importados e Relógios Masculinos. Atualmente focamos nas melhores peças de cada marca, principalmente nas linhas de Mergulho e Relógios Esportivos.

Aguardamos sua visita na nossa loja online e agradecemos mais uma vez por acompanhar nosso Blog!

Comente via Facebook