Na última sexta-feira, dia 26 de outubro, a Seiko apresentou oficialmente o lançamento da linha Seiko Turtle Dawn Grey Series e também do Seiko Samurai Dawn Grey Series.

Como é de costume, nos últimos 3 anos, a Seiko vem explorando possibilidades e combinações diversas de cores e efeitos de brilho no mostrador da linha Seiko Turtle e Seiko Samurai (possivelmente a linha mais vendida da marca).

Dessa vez as cores exploradas foram o cinza e o laranja, que em breve você entenderá exatamente o motivo.

Seiko Turtle Dawn Grey Series: Pôr do Sol no Oceano

As cores do novo Seiko Turtle Dawn Grey remetem claramente ao pôr do sol sob o oceano. O esquema de cores do mostrador cinza + o bezel cinza e laranja foram claramente inspirados nesse momento.

Lembrando que o oceano é a casa oficial da linha Seiko Prospex, já que se trata de uma linha de Relógios voltada para a prática de mergulhos.

Edição “mais que limitada”

Nem só de notícias boas vive o Blog da Thauro Relógios.

A primeira notícia que certamente não agradará a maiorias dos amentes de Relógios Seiko é que a linha Dawn Grey é LIMITADÍSSIMA!

Foram fabricadas apenas 2018 unidades com a referência SRPD01K1. Outro ponto que não é muito motivador, é o fato de ser um Relógio que a Seiko lançou com exclusividade para o mercado Europeu (UE). Sendo assim, nada de venda oficial aqui no Brasil. 

Consultando o site oficial da Seiko no Brasil, podemos ver que não temos nada sobre o lançamento do Seiko Turtle & Samurai Dawn Grey Series.

Agora que as “boas notícias” já foram repassadas (risos), temos uma notícia que realmente é interessante. Se está lendo essa matéria e se ainda estamos próximos data de lançamento, você tem uma oportunidade de garantir uma unidade para sua coleção.

A Thauro Relógios está com uma pré-venda para apenas 8 unidades do Seiko Turtle Dawn Grey Series, clique aqui e conheça os detalhes.

Leia também: 5 Maneiras de Identificar um Relógio de Mergulho

Vamos falar de Especificações Técnicas

Estou falando de forma mais íntima sobre o Seiko Turtle Dawn Grey Series, pois já é um Relógio que conheço desde 2015, quando tive o meu meu primeiro exemplar (na ocasião, um Turtle PADI).

Se você está tendo o seu primeiro contato com esse “carinha”, veja abaixo a tabela técnica que essa máquina de colecionar admiradores consegue entregar:

INFORMAÇÕES DO RELÓGIO
Marca: Seiko       
Ref: SRPD01K1
Estilo: Relógio de Mergulho (Dive Watch)
Coleção: Prospex

CARACTERÍSTICAS
Funções: Horas, minutos, segundos e dia do mês + dia da Semana
Vidro: Hardlex
Cor do mostrador: Cinza – Edição limitada
Mecanismo: In-house de corda automática – 4R36   – Frequência 21.600vpc                                                    
Reserva de marcha: 41 horas       
Hack: Sim 
Corda pela coroa: Sim     
Material da caixa: Aço Inoxidável
Material de pulseira: Aço Inoxidável (com opção extra de Borracha).      
ATM (Water Resistant): 200 metros (20 ATM) 
Tipo de fecho: Dobrável de trava dupla 

DIMENSÕES
Diâmetro da caixa:
 45 milímetros
Espessura da caixa: 13,4 milímetros
Peso aproximado do relógio (g): Aproximadamente 145g

Leia também: O que é um Relógio Automático?

Turtle OK! E o Seiko Samurai?

O Seiko Samurai Dawn Grey Series seguirá o mesmo padrão de cores do modelo Turtle (tartaruga). Até o momento não o encontramos para venda em nenhum fornecedor europeu. 

Até o momento, deixaremos uma foto da dupla Turtle X Samurai para “degustação”!

Já tem um preferido?

A grande diferença entre os dois modelos é o mostrador. Tanto o efeito de brilho como a textura são bem diferentes entre os dois modelos. Acredito que o Turtle consegue ser um Relógio um pouco mais sóbrio que o Seiko Samurai.

Já o Samurai, parece bem mais esportivo, maior e com design mais ousado.

Conclusão

Estamos chegando ao fim de mais uma matéria! Sei que todos estão tristes por ainda não termos mais informações sobre essa dupla. Uma pena que foram produzidas apenas 2018 unidades (bem menos que as 6.000 unidades do Seiko Turtle Blue Lagoon).

Ambas as opções certamente atenderão muitos colecionadores que buscam peças raras e limitadas. 2018 unidades pode parecer um grande número, mas se tratando em uma marca de consumo mundial, irão esgotar rapidamente.

Como sempre, o modelo Turtle tem tudo para ser o “queridinho”, certamente será o primeiro a sumir do mercado.

Vários portais de informações e fóruns internacionais também já publicaram sobre a dupla Dawn Grey. Caso queira mais informações, deixamos as dicas abaixo:

Ablogtowach  – Link Aqui

MONOCHROME – Link aqui

Fratello Watches – Link aqui

Obrigado pela leitura!


Nossas principais matérias:

Relógio Masculino: O Guia Definitivo http://www.blogthaurorelogios.com.br/relogio-masculino/

Veja a coleção de Relógios do Faustão: http://www.blogthaurorelogios.com.br/veja-a-colecao-de-relogios-do-faustao/

Comente via Facebook